jun
Audiovisual

Você já deve ter entrado em um site de alguma empresa com um vídeo em forma de animação com as informações necessárias. Afinal, os vídeos animados já se tornaram frequentes para as mais diversas finalidades das empresas, e é muito provável que seja muito útil para a sua, também.

Independentemente do seu objetivo, os vídeos animados podem garantir que sua marca será vista e lembrada, além de se destacar em meio a tantos vídeos e conteúdos produzidos o tempo todo para a internet.

Para que você compreenda as vantagens dos vídeos animados, confira abaixo alguns motivos para fazer o seu:

1- Didatismo

Vídeos animados são formas excelentes de explicar conceitos mais complexos ou processos detalhados em poucos minutos. Isso é possível porque a animação permite uma liberdade criativa que reúne desenhos e letreiros, além de gráficos e elementos coloridos. Em vídeos com atores ou apresentadores, isso fica mais difícil.

Se a sua marca precisa que o cliente compreenda algo diferente, ou se o processo de vendas demanda diferentes etapas, a animação é uma das formas mais eficazes de mostrar. Essa característica também é bem-vinda em vídeos de treinamento. No caso de uma página de vendas, imagine como as conversões podem aumentar se houver uma explicação concisa e eficiente logo no início.

Assista ao nosso vídeo para o Sítio Kolibri!

2- Visualização e compartilhamento

Em meio a tantos youtubers, influenciadores e especialistas produzindo conteúdo, seu público-alvo provavelmente está cansado de ver uma pessoa olhando para uma câmera. Uma pesquisa divulgada pela Forbes indica que conteúdos criativos tendem a gerar mais visualização e compartilhamento. Como vídeos animados tendem a gerar uma comunicação “fora da caixa”, é possível que eles sejam compartilhados mais vezes.

No entanto, é importante ter em mente que o maior engajamento do púbico com vídeos animados deve ocorrer em ações de marketing e virais, e não em vídeos institucionais, que geralmente têm outro foco!

Assista ao nosso vídeo para a Starret!

3- Mais conexão com o público

Se você conhece bem o seu público, certamente saberá o tipo de comunicação visual que deve se conectar com ele. São empresários? Então talvez seja melhor uma animação mais formal. Se seu público é adolescente, referências a super-heróis podem ser uma boa ideia. Se seu público-alvo é formado por pessoas apaixonadas por temas holísticos e espiritualistas, a animação poderá explorar esses temas.

O fato é que uma animação tem grande tendência de se conectar com a audiência e assim conquistar um espaço maior na memória e na admiração das pessoas.

Computador vetor criado por pch.vector – br.freepik.com

4- Identidade visual de longo prazo

Imagine que você decidiu fazer vídeos institucionais em que aparece um ator ou apresentador falando sobre a sua marca, e algum tempo depois você decide que gostaria de produzir mais vídeos: quais as chances de aquela pessoa estar disponível? Quais as possibilidades de se conseguir o mesmo locutor?

Se você produziu vídeos animados, tudo fica mais fácil: basta manter os mesmos personagens, o mesmo visual e as mesmas cores. Com isso, a produção da sua marca poderá manter a unidade da identidade visual, garantindo assim uma boa comunhão com a identidade da sua marca.

5- Excelente custo-benefício

Comparados a outros tipos de produção, os vídeos animados são mais baratos para se produzir. Dependendo do tipo de produção a ser realizada com atores, você pode precisar de inúmeros gastos, incluindo locações e os valores de diária dos atores. Enquanto isso, a produção de uma animação pode ocorrer sem tanta dor de cabeça, especialmente se for bem planejada e encomendada com um prazo razoável.

A produção de vídeos animados ainda permite que você controle até mesmo alguns detalhes que seriam impossíveis de modificar no caso de produções filmadas, sem contar que essas possibilidades de modificações ainda demandam pouco ou nenhum acréscimo ao orçamento, diferentemente de uma regravação em estúdio, por exemplo.

Para produzir vídeos animados para sua empresa, entre em contato com a 42 Filmes e peça um orçamento.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos!

Related Posts