covid-19
mar
Mercado

Em todos os momentos da história de grandes desafios, ouve descobertas que mudaram o rumo da humanidade, desta vez não deve ser diferente.

Você está preparado para as mudanças por conta do COVID-19?
Essas mudanças podem nos fazer repensar a forma como tratamos nossas interações pessoas, de consumo, entretenimento, educação e de trabalho, e temos que fazer esse exercício agora sobre como devemos nos posicionar.

Não há como medir ainda o tamanho do estrago que o coronavírus causou e causará na economia, indústria, educação e saúde, muitas empresas irão simplesmente sucumbir devido as paralisações, porém, para a cultura digital pode ser diferente. Uma nova perspectiva para o futuro.
Alguns dos mercados que podem se adaptar e crescer muito neste cenário:

  • Serviços de trabalho remoto
    Havia há um bom tempo já, um movimento de muitas empresas promovendo o trabalho a distância, mas ainda existia uma certa resistência e conservadorismo a respeito. Diante deste novo cenário em que vivemos, esta visão será mudada, este será um divisor de águas com relação as formas de trabalho.
  • Ensino e treinamento a distância
    As maiores universidades do mundo foram fechadas por conta do coronavírus, e as que não tinham uma cultura digital foi obrigada a ter, aulas estão sendo ministradas online, cursos inteiros estão sendo gravados para transpor os limites da distância e levar conhecimento para todos os cantos do mundo.

Talvez essa realidade esteja um pouco distante ainda do Brasil, mas já existe um movimento grande de grandes instituições de ensino, criando e adaptando conteúdos para plataformas digitais, como é o caso da Cásper Líbero com a Cásper Digital.

videoaulas

As soluções educacionais digitais, além de facilitar o acesso, soluciona diversos outros fatores, como:

  • Custos com deslocamentos, hospedagens, espaços, diárias dos instrutores, etc
  • Perda de produção/rendimento
  • Falta e/ou controle de adesão
  • Controle do resultado

Estamos em um momento de transição, todos os mercados sofrerão mudanças, e na educação isso pode ser uma positiva revolução.

Nós da 42 Filmes estamos preparados! Somos responsáveis e estamos também em formato home office e pensando em alternativas para continuar atendendo as necessidades dos nossos clientes, totalmente de forma remota.
Entre em contato com a gente, podemos te ajudar a criar e transformar treinamentos, cursos, aulas e toda a forma de educar, em soluções digitais inteligentes.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos!

Related Posts